Fitting Box
MARCA

Desde a sua criação em 2006, a FittingBox tem concentrado os seus esforços na conceção e criação de soluções interativas para os profissionais da área da óptica.

Ao agregar tecnologia, realidade aumentada e conhecimento do mercado, há um foco do know-how em três especialidades:

  1. Conceção e criação de soluções Virtual Try-On para óculos
  2. Fotografia profissional de óculos para a criação de catálogos digitais ou impressos
  3. Criação de websites “chave na mão” facilmente configuráveis

Todas estas soluções têm os mesmos objetivos: proporcionar uma nova experiência de compra de óculos para clientes online, transformar potenciais clientes em compradores efetivos e reforçar a atratividade do ponto de venda, seja online ou em loja.

MARCA DE CONFIANÇA E PRESTÍGIO
      • N ° 1 em soluções Virtual Try-On

Líder em soluções virtuais para o setor da óptica. FittingBox possui a maior base de dados mundial de fotografias digitais de óculos, com modelos de óculos 3D e ângulos 360°.

      • Investigação e inovação são palavras de ordem para a FittingBox

Com um forte foco em investigação e inovação, a tecnologia utilizada foi alvo de vários prémios em França e na Europa.

Graças ao portfólio de tecnologias patenteadas no campo da montagem virtual em realidade aumentada, compressão 3D e deteção facial, a FittingBox ganhou a confiança dos maiores players internacionais no ramo óptico, incluindo marcas de renome, grandes redes de retalho e líderes de e-commerce.

      • A origem…

Como é possível uma pessoa míope escolher umas armações numa óptica se não consegue ver sem lentes corretivas?

Pessoalmente confrontado com este problema, Ariel Choukron, douturado em Ciência da Computação, juntamente com Benjamin Hakoun, graduado pela HEC em Paris, decidiu criar uma solução quando se apercebeu que a sua miopia o incapacitava de ver corretamente no espelho do oftalmologista.

Assim surgiu a primeira solução, que passou por criar um aplicativo para montagem de óculos virtual (Virtual Try-On). A FittingBox nasce em 2006, sob o impulso de dois empresários dinâmicos e rapidamente ganhou o apoio das organizações técnicas e científicas, quando em simultâneo arrecadava uma série de prémios pela inovação, nomeadamente do Ministério Francês do Ensino Superior e da Investigação.