A MARCA

Criada em 1917, a NIKON é uma empresa japonesa classificada como a 13ª melhor empresa do Japão, segundo estudo realizado pela Interbrand. Uma marca de renome mundial devido às suas câmeras lendárias, a empresa também fabrica inúmeros instrumentos ópticos de precisão, como microscópios, telescópios e binóculos.

A notoriedade da Nikon permite-lhe manter 80% do seu reconhecimento em Portugal. É uma marca universal conhecida em todas as idades e áreas profissionais! A Nikon oferece uma forte identidade de marca por ser pioneira no mercado e devido ao seu valor tecnológico avançado. Os produtos Nikon têm uma imagem conceptualizada: excelente ótica, inovação, tecnologia avançada, fiabilidade, qualidade e uma vasta gama de produtos. Se a Nikon é essencialmente conhecida pela fotografia, 90% dos usuários de óculos pensam espontaneamente que suas habilidades em óptica de precisão são legítimas e transferíveis para o mercado de lentes ópticas.

As lentes

A ligação da Nikon ao mercado óptico remonta a 1946 e, 15 anos depois, tornou-se o 2º fabricante de lentes ópticas no Japão. A marca tem apresentado avanços notáveis ​​no mercado de lentes ópticas, como os diversos tratamentos que desenvolveu: anti-reflexo, avanços em lentes asféricas e biasféricas e também em progressivas dupla face. As duas principais características das lentes ópticas da Nikon são a tecnologia inerente em todos os seus produtos e a forte notoriedade da marca.

Destaca-se a importância da atuação da Nikon no mercado ótico que tem sido conceituada, pelo fato de ter sido pioneira no lançamento de indicadores altos, como 1,74, no tratamento SeeCoat Blue com uma preocupação acrescida de saúde visual em dobro lentes progressivas semi-facetadas, utilizando a tecnologia mais atualizada, através de um filtro de aberração.