Em 2020, a Prooptica lança a coleção Amália, ano comemorativo dos 100 anos do nascimento da eterna diva do fado. Amália Rodrigues é uma eterna diva portuguesa que transporta a nossa cultura aos quatro cantos do mundo. É uma mulher de fé e de cultura que personifica na perfeição a mulher portuguesa: independente, emancipada, segura de si, elegante, sedutora, bonita e sempre atenta às tendências de moda.

A coleção de eyewear é inspirada na mulher Amália, uma coleção de estilo clássico elegante, com traços de ousadia de elementos modernos. Toques de sofisticação, com linhas retas, elegantes e com detalhes florais, respeitando o seu gosto por flores, em particular por malmequeres. As cores de tons sóbrios e monocromáticos irão misturar-se com cores de tendência. Uma coleção que apostará em materiais nobres de elevada qualidade como o acetato de algodão ou o aço inoxidável 316l.

AM 1001
AM 1001

Uma peça que segue a tendência CAT-EYE FEVER, com formas assertivas e distintas que resultam num look muito elegante e sensual.
O desenho das hastes é inspirado no fado “Lágrima”, com contornos dramáticos mas extremamente apaixonados.

AM 1005
AM 1005

Desenhado ao som do fado “Lisboa Antiga”, este modelo possui traços formosos e airosos. As folhas de malmequer surgem presentes nas hastes de forma sofisticada para um encanto e beleza singulares.

AM 1009
AM 1009

A celebre “Canção do mar” é a inspiração deste modelo, as hastes surgem com linhas entrelaçadas como o mar desenhadas de forma elegante e moderna. A frente clássica combina na perfeição com as hastes contemporâneas, sendo ideais para uma mulher confiante e independente.

AM 100

Este modelo é uma edição limitada e numerada, com inspiração no óculo de sol emblemático de Amália. Esta peça foi desenvolvida como sendo o óculo de sol comemorativo do centenário do nascimento de Amália Rodrigues.