Prooptica assina Protocolo de Cooperação com Centro Cultural do Brejão
A Prooptica, em parceria com a Fundação Amália Rodrigues, assinou no passado dia 16 de Outubro um Protocolo de Cooperação com o Centro Cultural do Brejão.
Esta iniciativa surge no âmbito de uma política de responsabilidade social que, há vários anos, a Prooptica desenvolve junto de diversas instituições de apoio a crianças e jovens em situações de risco. Este apoio, recentemente alargado à população sénior, vai garantir o acesso a rastreios de diagnóstico e a oferta de armações e lentes a cerca de 70 munícipes em situação de risco socioeconómico, no concelho de Odemira.
Sobre as ações de Rastreio Visual
O protocolo de cooperação prevê a realização de rastreios visuais pelo prazo de dois anos, rastreios esses operacionalizados pela Fundação Amália Rodrigues em articulação com a Prooptica, que conta com a colaboração dos seus clientes e amigos que partilhem da mesma responsabilidade social.
Os primeiros rastreios têm a gentil colaboração da Prolente, na pessoa do Sr. Rui Teixeira, que realizará as consultas de optometria e cederá todo o equipamento técnico.
Sobre a Parceria com a Fundação Amália Rodrigues
Assinado em Agosto de 2019, o protocolo de cooperação entre a Prooptica e a Fundação Amália Rodrigues para a linha Amália eyewear, tem como grande objetivo preservar o legado de Amália Rodrigues. Assim, e de modo a fazer face à vontade expressa da artista que em testamento manifestou vontade de que a Fundação Amália prossiga com o apoio a causas solidárias, a Prooptica associa-se a mais uma iniciativa num município com forte ligação a Amália (Odemira).
Para o CEO da Prooptica, Luis Justino, esta é mais uma iniciativa que cumpre o objetivo da Prooptica em “ajudar a criar uma sociedade civil vibrante, exigente e construtora do país que almejamos ser”.