Prooptica realiza ação de rastreio visual no Centro Cultural do Brejão
No âmbito do Protocolo de Cooperação assinado com o o Centro Cultural do Brejão em Outubro de 2021, a Prooptica realizou hoje mais um rastreio de diagnóstico visual que inclui a oferta de lentes e armações a munícipes em risco socio-económico, no concelho de Odemira.
As ações de rastreio visual resultam da parceria com a Fundação Amália Rodrigues e visam o cumprimento da vontade da Sra. D. Amália Rodrigues que, em testamento, expressou como sua vontade o apoio da Fundação Amália a causas solidárias no município com quem tinha fortes relações.
Esta é mais uma iniciativa que resulta de uma forte política de responsabilidade social que há vários anos vimos a desenvolver junto de diversas instituições de apoio a jovens em risco e, mais recentemente, alargado à população sénior.
A Prooptica conta com a gentil colaboração da Prolente que, na pessoa do Sr. Rui Teixeira, realiza as consultas de rastreio e disponibiliza todo o equipamento técnico necessário, a quem endereçamos um especial agradecimento.
Para o CEO da Prooptica, Luis Justino, esta iniciativa cumpre o objetivo da Prooptica em “ajudar a criar uma sociedade civil vibrante, exigente e construtora do país que almejamos ser”.