A Prooptica, em parceria com a Fundação Amália Rodrigues, assinou no passado dia 23 de Junho um Protocolo de Cooperação com a Casa do Artista. Esta iniciativa surge no âmbito de uma política de responsabilidade social que, há vários anos, a Prooptica desenvolve junto de […]
Em 2022 a Prooptica reforça a aposta em moda portuguesa com a integração da Throttleman eyewear no segmento Essentials do seu portfolio de Óculos. A coleção Throttleman eyewear junta-se assim a outras marcas de indústria têxtil de renome em Portugal, como a Lanidor, Quebramar e Dielmar, linhas com um ADN totalmente português que têm vindo […]
A Prooptica participou na 33ª edição da ExpoÓptica que decorreu de 1 a 3 de Abril de 2022 no recinto da IFEMA Madrid, em simultâneo com o OPTOM (Congresso Internacional de Optometria, Contactologia e Óptica Oftálmica). Esta foi a primeira participação da empresa naquela que é a mais importante feira do sector na Península Ibérica […]
Agora tem ao seu dispor uma linha de óculos destinada a crianças e bebés dos 0 aos 8 anos, desenvolvida pela Prooptica – Piper Baby, super resistente, flexível e confortável que garante o conforto dos mais novos e facilita a escolha dos pais. Esta coleção foi desenhada tendo em atenção os detalhes ergonómicos da cara […]
Conscientes das possibilidades que a tecnologia nos apresenta, estávamos convictos de que seria possível concretizar o nosso objectivo: desenvolver um completo portefólio de lentes oftálmicas de alta performance com a melhor relação preço/qualidade possível. Alavancado no conhecimento acumulado de quase três décadas no sector encontrámos, na Europa, o parceiro tecnológico que nos permite, por um […]
Sob o tema 20 anos de Moda e Cultura Portuguesa, Luís Justino CEO da Prooptica, falou com a ÓpticaPro e revela algumas novidades da próxima temporada: “O mercado pode esperar, no próximo ano o lançamento de uma nova marca portuguesa (…),que proporcionará aos óticos uma […]
No ano em que a Prooptica celebra 20 anos de aposta em design português, Luis Justino revela em entrevista à MillionEyes os segredos do sucesso, as dificuldades superadas e importância que o eyewear nacional tem na estratégia da empresa. Leia a entrevista completa aqui: Entrevista […]
Em 2020 e, de acordo com o certificado emitido pela Sociedade Ponto Verde, a Prooptica evitou a emissão para a atmosfera de 2,32 tCO2, o que corresponde a menos 17,88mil km percorridos de carro. Porque nunca foi tão importante cuidar da saúde do Planeta, é […]
Em 2021 a Prooptica celebra 28 anos de história no mercado óptico nacional, 20 dos quais a elevar o conceito de moda e cultura portuguesa com uma aposta clara e estratégica em marcas e personalidades relevantes no panorama da moda nacional. Desde as primeiras coleções […]